art. 30 - À Secretaria de Assistência Social compete a efetivação da assistência social como política pública de garantia de direitos de prevenção e proteção social do cidadão, incumbindo-lhe:

a) promover ações sócio-assistenciais de proteção social básica e de proteção social especial de média e alta complexidade, baseadas nas orientações da nova Política Nacional de Assistência Social. A gestão das ações sócio assistenciais segue o previsto na NOB/SUAS;
b) assegurar à criança e ao adolescente em situação de risco pessoal e social os serviços de proteção, prevenção e vigilância;
c) gerir os recursos do Fundo de Assistência Social, nos termos da legislação municipal;
d) assegurar a manutenção e funcionamento dos Conselhos Municipais de Assistência Social, de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelares, e outros que vierem a se formar, relacionados com a questão social. (Redação dada pela Lei Complementar nº 7/2013)

Responsáveis

Gerson Macedo

Secretário

Endereço

  Praça: Francisco Pereira Souza, 53  Bairro: Centro
    Urubici/SC

Notícias Relacionadas a este Departamento

06/02/2018

Saiba como adquirir seu espaço na FENAHORT 2018

São 96 espaços com características distintas para você escolher


29 jan 2018

Eleição da Realeza da Fenahort - Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para a realeza da XVI Fenahort. A definição da Rainha e das Princesas será realizada no sábado, dia 03 de fevereiro.


05 dez 2017

Papai Noel irá chegar em Urubici neste sábado

Um desfile com a chegada do Papai Noel ocorre neste sábado 09/12 a partir das 17h - saindo da Praça da Esquina até a Praça da Igreja Matriz.


27 nov 2017

DEINFRA notifica prefeitura para retirada de placas de publicidade na Av. Adolfo Konder

As placas de publicidade que constam hoje no Canteiro Central da Avenida devem ser removidas imediatamente afim de evitar novas notificações ou multas.


16 nov 2017

Vaga aberta para Monitor da Casa Lar

O candidato deve ter ensino médio completo e mais de 18 anos


Todas as notícias