Prefeitura de

Urubici

Bem-vindo ao Portal de Turismo do Município de Urubici


A diversidade do relevo fez de Urubici "pássaro brilhante" no idioma xokleng, tribo que habitava a região que é um dos paraísos do turismo de aventura no país. Programas do gênero não faltam. Pode-se fazer descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região - há dezenas deles -, cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade.

Lugar para saltos de asa delta e parapente também não faltam. Até uma modalidade recentemente chegada ao país, o arvorismo - travessia por trilhas suspensas interligando as copas das árvores -, já pode ser praticada na cidade. O cenário para liberar a adrenalina não poderia ser mais encantador - afinal, não é por acaso que Urubici ganhou o merecido apelido de "Terra de Tesouros".

A cidade oferece paisagens inesquecíveis como a vista da Pedra Furada a partir do Morro da Igreja ou cascatas como a do Avencal e a Véu de Noiva - duas entre nada menos que 82 quedas de água catalogadas no território do município. Uma vantagem de Urubici é que boa parte das atrações está na mesma direção, entre os 30 km que ligam ocentro da cidade à lendária Serra do Corvo Branco. É um passeio imperdível, cujo encanto não está apenas nas belezas da natureza, mas no contato próximo com os costumes do morador local.


Como chegar

Tempo

Sábado
24ºC / 21ºC
Domingo
21ºC / 15ºC

  • 23ºC / 20ºC
  • Atual: Nublado e Pancadas de Chuva
  • IUV: 13.0

Principais distâncias

Florianópolis, SC
171 km
exibir rota ]
Porto Alegre, RS
332 km
exibir rota ]
Curitiba, PR
466 km
exibir rota ]
São Paulo, SP
845 km
exibir rota ]
Brasília, DF
1816 km
exibir rota ]
 
exibir rota ]

Telefones Úteis

Disque-Denúncia
181
Polícia Militar
190
Ambulâncias
192
Corpo de Bombeiros
193
Defesa Civil
199

Dados do Município

  • Municípios limítrofes: Grão Pará, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Anitápolis, Bom Retiro, Rio Rufino, Urupema, e São Joaquim.
  • Área: 1.019,24 km²
  • População: 11.012 hab. est. IBGE
  • Altitude: 915 m
  • Região Turística: Serra Catarinense