INÍCIO / Informativos

BUSCA RÁPIDA

Urubici recebe a destinação de R$ 700 mil em emendas para saúde

A emenda para a saúde irá auxiliar na compra de aparelhos que proporcionarão aos pacientes cuidarem de sua saúde sem sair de Urubici.

Escrito por Urubici | 28 de maio de 2021 |

Urubici recebe a destinação de R$ 700 mil em emendas para saúde

E ontem, quinta-feira (27), a Prefeita Mariza Costa recebeu o Deputado Federal Hélio Costa em seu gabinete, juntamente ao vice-prefeito Dilmo Folster, o Presidente da Câmara de Vereadores Lucas Warmling e os vereadores Sanato Warmling e Fabrício Rodrigues de Brida.

Dentre vários importantes projetos do município, o motivo desta visita importante para a população Urubiciense, é a destinação de R$ 700 mil em emendas para a saúde, que irão auxiliar na compra de aparelho de colonoscopia e endoscopia, para evitar o deslocamento de pacientes que necessitam ir até Lages ou até a capital para realizar tratamento.

Na oportunidade a comitiva visitou a comunidade de Santa Barbara, que há tempos luta pelo projeto que tramita no Senado, pela redefinição do Parque Nacional de São Joaquim. São famílias que correm o risco de perder suas terras, além de enfrentar inúmeras limitações.

Na visita a localidade, o Deputado garantiu lutar pela causa.