Audiência Pública pelo asfaltamento da SC-370 é realizada na Consolação

Escrito por Urubici | 16 de novembro de 2017 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Audiência Pública pelo asfaltamento da SC-370 é realizada na Consolação

Ocorreu hoje na comunidade de Consolação uma Audiência Pública pelo asfaltamento do trecho Urubici-Rio Rufino da SC-370. O evento foi organizado pelas Prefeituras de Rio Rufino e Urubici, além da Amures e de lideranças locais.

Autoridades regionais como a Secretária de Desenvolvimento Regional Solange Pagani, o Deputado Gabriel Vieira, o Presidente da Câmara de Deputados Silvio Dreveck dentre outros Deputados estiveram presentes comprometendo-se a apoiar a aprovação do financiamento quando o Executivo pleitear a verba no Bid-7, o que está previsto para acontecer até dezembro de 2018.

A obra está orçada em 124 milhões de reais e é aguardada pelos moradores da região há 40 anos. "Estamos cansados de promessas. Estamos dando o máximo de manutenção na estrada que podemos com o pouco recurso que temos. Não temos ajuda do Estado nem ao menos para o combustível. Vi essa obra começar nos anos 80 e hoje o que resta são ruínas. O asfaltamento deste trecho trará desenvolvimento turístico para a região, valorizando a terra e possibilitando o escoamento agrícola. Proponho que a próxima reunião como essa seja feita em Florianópolis para que tenhamos a devida atenção", declarou o Prefeito Antônio Zilli.

A Secretária de Desenvolvimento Regional Solange Pagani garantiu que todo o empenho possível foi empenhado para a execução da obra e que a mesma ainda não foi possível por questões financeiras e processuais, mas que há a garantia do Governo do Estado que a mesma será incluída no BID-7.

O Deputado Gabriel Vieira listou os investimentos recentes do Governo do Estado na região como a pavimentação da Serra do Corvo Branco, que está em estágio final de execução, garantindo que há interesse do Estado em resolver a situação da SC-370.

Moradores locais, cansados de aguardar por tanto tempo, destacaram as dificuldades de não ter uma estrada adequada "Nossos filhos estão indo embora estudar e não retornam por falta de perspectivas. Não aguentamos mais tanto descaso", declarou uma moradora da região.

Estiveram presentes ainda os Vereadores de Urubici Luis Clóvis Correa, Dilmo Foster, José Luiz de Andrade, Gilberto Morgan, Ivair Niehues e Odailto Pacheco.

audiência pública
audiencia publica