Projeto de Revitalização da Avenida Adolfo Konder chega até o Ministério do Desenvolvimento Regional

Prefeita Mariza Costa pleiteia a Revitalização da Avenida Adolfo Konder ao Ministério do Desenvolvimento Regional e ainda busca a implantação do serviço de Coleta Seletiva no município junto a FUNASA.

Escrito por Urubici | 09 de junho de 2021 |

A Prefeita de Urubici, Mariza Costa, juntamente ao Vereador Ivair Niehues, visitaram na terça-feira (08), a FUNASA e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em pauta com a FUNASA, a Prefeita foi recebida em audiência, pelo Assessor do Presidente, Adriano, e com ele buscou verificar a liberação de recursos quanto a implantação de melhorias sanitárias domiciliares no valor de R$ 359.327,89 e ainda o apoio para a implantação do serviço de coleta seletiva para Urubici, que é um sonho antigo, no valor de R$ 250.000,00.

A Prefeita Mariza pontua que “a coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para as pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Dessa maneira possibilitamos o maior aproveitamento do resíduo, que antes era descartado e como consequência do seu não aproveitamento aumentaria a quantidade de lixo causando grandes problemas ambientais”.

Na sequência, no Ministério do Desenvolvimento Regional, a conversa foi com o Diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos, Maxwell Bordes de Moura Vieira, o objetivo foi pleitear o Plano de Sustentabilidade e Mobilidade Urbana e ainda a Revitalização da Avenida Adolfo Konder.

A Avenida Adolfo Konder, é a principal via do perímetro urbano de Urubici, faz parte da SC 110. Atualmente o uso desta via está voltado para o trânsito, sobrecarregado de veículos, caminhões e outros, sendo que é uma avenida que concentra o centro gastronômico, comercial, residencial, hoteleiro de Urubici.

Em razão da importância da mobilidade dos moradores e dos turistas que nos visitam, tornou-se necessário um novo uso, uma nova proposta seguindo uma tendência humanizada voltado a se ajustar aos benefícios da coletividade.

Por isso que a Prefeita Mariza disse que “nessa visita, o objetivo é que esta intervenção da avenida, promova a qualidade de vida da população, utilizando o conceito de sustentabilidade urbana e de adequação à vocação turística de nossa cidade”.

A proposta de transformação da Avenida Adolfo Konder vem solucionar uma demanda já existente de necessidades.