INÍCIO / Informativos

Notícias

BUSCA RÁPIDA

Reunião da 5ª Assembleia da Amures acontece em Urubici

A reunião foi conduzida pela vice-presidente da Amures, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, e contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira

Escrito por Urubici | 05 de novembro de 2021 | Geral

Compartilhar em
Reunião da 5ª Assembleia da Amures acontece em Urubici

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Urubici, a 5ª assembleia descentralizada da Amures.
A reunião foi conduzida pela vice-presidente da Amures, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, e contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, o presidente da câmara de Urubici, Lucas Warmling, prefeita de Urubici, Mariza Costa e mais 16 municípios com seus representantes, presidente do CISAMA, Ademilson Conrado, deputada federal Carmen Zanotto, secretária executiva do CISAMURES, Beatriz Montemezzo, e secretário executivo da Amures, Walter Manfroi.
O Secretário Thiago Vieira abriu os trabalhos e falou das dificuldades estruturantes da Serra Catarinense. Disse que o governo do Estado ajudará a equacionar essas dificuldades e lembrou que ainda é possível avançar em novas demandas.
A prefeita Mariza Costa, presidente do Consórcio de Saúde, recepcionou os prefeitos e agradeceu a presença de todos. Além disso, destacou a importância de projetos que contemplem ações estruturantes nos municípios.
As pautas que direcionaram a assembleia foram as seguintes:
- Sobre o Aeroporto do Planalto Serrano para Aeroporto Regional da Serra Catarinense;
- Construção da ponte das goiabeiras, em São Joaquim;
- Rodovia Caminhos da Neve;
- Obras de terceira faixa da BR-282;
- Anunciado por Carmen Zanotto, repasse de R$ 2 milhões para ajudar a diminuir as filas de espera de consultas, exames e procedimentos diversos da saúde;
- Implantação da usina de asfalto;
- Aquisição de dois veículos para os 18 municípios da região;
- Ponte sobre o rio Canoas entre Otacílio Costa e Bocaina do Sul.
Os prefeitos definiram que a próxima reunião da Amures acontecerá em Lages e a última, em Capão Alto, quando deverá ser confirmada a nova diretoria da associação para o exercício 2022, sob o comando da prefeita Fernanda Córdova, como foi pactuado pela atual gestão de prefeitos.

Galeria

Reunião da 5ª Assembleia da Amures acontece em Urubici

Tags