INÍCIO / Informativos

Notícias

BUSCA RÁPIDA

Palestra sobre - O papel da família na prevenção do uso de álcool e outras drogas. acontece no CRAS

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS, realizou uma palestra sobre

Escrito por Urubici | 15 de fevereiro de 2022 | Geral

Compartilhar em
Palestra sobre - O papel da família na prevenção do uso de álcool e outras drogas. acontece no CRAS

Aconteceu nesta quarta-feira (5), no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através da Secretaria de Assistência Social, uma palestra sobre "O Papel da Família na Prevenção do uso de álcool e outras drogas" com a psicóloga Morgane Ap. Oliveira - Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Urubici.

A palestra foi aberta à todas as famílias atendidas pelo CRAS, com o objetivo de oferecer orientações fundamentadas em evidências científicas dirigidas aos pais, movimentando-os a tomar uma posição mais ativa em relação à prevenção e redução do consumo de álcool e outras drogas pelos adolescentes, considerando o adolescente como um sujeito ativo, produto e produtor do seu desenvolvimento, em permanente interação com o contexto em que se desenvolve.

Nesse contexto, a família tem grande importância, tanto em oferecer condições para um desenvolvimento saudável na adolescência, quanto pela necessidade de participar de intervenções visando à superação das dificuldades manifestas. E o papel do CRAS é possibilitar e mediar estas intervenções.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 06/01/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Tags

audiência pública
audiencia publica
audiencia