INÍCIO / Informativos
Notícias
Uma das piores enxurradas que Urubici já enfrentou desde a sua emancipação em 1956
Ajude as famílias que perderam tudo através da campanha SOS Urubici. Mais informações através do 49 99117-9445.
Escrito por | 05 de maio de 2022 |

Durante a segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4) o município foi atingido por fortes chuvas e mesmo com a atuação preventiva e emergencial da Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Secretarias Municipais, muitos bairros ficaram inundados, com muitas casas, carros e animais sendo levados pelo volume de água de uma das piores enxurradas que Urubici já enfrentou desde a sua emancipação em 1956.
Até a manhã desta quinta (5), a Defesa Civil e os Bombeiros receberam 109 ligações e mensagens e realizaram 37 atendimentos de urgência. O abrigo que foi montado na creche ao lado do Sindicato Rural, recebeu 47 pessoas que saíram de suas casas por precaução ou que foram resgatadas. Infelizmente, o motorista da Secretaria de Educação, Cesar Moreira de Godoy, morreu ao ser levado pela enchente.
A prefeita, Mariza Costa, diz que “a situação foi muito difícil, com pessoas ilhadas, em cima de árvores, no telhado das casas. Os nossos Bombeiros, a Defesa Civil, as Secretarias Municipais e a pessoas da comunidade foram nossos heróis! Agora é hora de fazer um levantamento de todo estrago e acolher as famílias que correram risco ou perderam tudo. Mas a vida humana não tem preço! Estamos juntos e juntos vamos vencer mais este grande desafio!”. Já o Sargento dos Bombeiros de Urubici, Antonio Godinho Nunes Filho, afirma que “o grupamento também se coloca à disposição para as ações que serão tomadas de restabelecimento e reconstrução da cidade”.
A campanha SOS Urubici está arrecadando alimentos não perecíveis (cesta básica), água, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, absorvente íntimo, escova de dentes) e vestuário. As doações podem ser feitas no CRAS, que fica na Rua Benevenuto Lorenzeti, s/n, esquina (rua da garagem). Para doações em dinheiro pode-se fazer a transferência para o Banco do Brasil, conta da Defesa Civil, Agência 2754-5, conta corrente 10.002-1. CNPJ: 16.739.349/0001-80. Mais informações através do 49 99117-9445.