Caminhada de conscientização referente ao Maio Laranja

Maio Laranja é o mês de prevenção e combate à exploração sexual infanto juvenil. Denuncie! Disque 100.

Escrito por | 25 de maio de 2022 |

Caminhada de conscientização referente ao Maio Laranja

Aconteceu nesta terça-feira (24) a caminhada de conscientização referente ao Maio Laranja - prevenção e combate à exploração sexual infanto juvenil.

O evento contou com a presença de 100 alunos da rede municipal de ensino, professores e trabalhadores da Assistência Social. Os participante, em um gesto simbólico, deixaram flores no jardim de algumas praças da cidade. A campanha tem como símbolo a flor amarela, que é uma alegoria a lembrança dos desenhos da infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Agradecemos a participação de todos, especialmente a Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Setor Municipal de Trânsito e Polícia Militar.