Programa Lavoura Limpa supera as expectativas em 2022

Ação de preservação do meio ambiente dá excelentes resultados

Escrito por | 23 de junho de 2022 |

Programa Lavoura Limpa supera as expectativas em 2022

Esta semana, o Programa Lavoura Limpa - projeto da Prefeitura Municipal de Urubici realizado por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, esteve nos pontos comunitários de Consolação, Rio Vacariano, São Francisco, Vacas Gordas, Baiano e Águas Brancas. Foi o 2º dia do recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos do ano de 2022 e encerramento do programa este ano.

O programa, assim como no ano passado, foi um verdadeiro sucesso, superando as expectativas que a própria administração municipal tinha acerca da participação dos locais. Nos dois dias do Lavoura Limpa, mais de 100 produtores compareceram ao local de devolução das embalagens vazias de agrotóxicos.

A relação das embalagens recolhidas este ano foi a seguinte: mais de 12 mil embalagens rígidas e tampas, mais de 460 quilos de embalagens flexíveis (pacotes) e mais de 224 quilos de papelão de recipientes vazios.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Théo Piucco Röcker, que participou ativamente no programa, mostrou-se confiante com o resultado da ação: “Este programa é essencial para que os agricultores possam dar o destino correto às embalagens vazias de agrotóxicos, conforme a legislação, contribuindo para a preservação do meio ambiente”.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente aproveita para agradecer a todos os agricultores que compareceram ao recolhimento, ao apoio da Secretaria de Obras, ao suporte do INPEV e também das agropecuárias associadas da A.A.B.R.I. Agradece, também, à Epagri de Urubici, que auxiliou o programa, fornecendo 2 mudas de espécies nativas aos agricultores que devolveram as embalagens vazias de agrotóxicos.

No próximo ano, com ampla divulgação das datas e horários, considerando o sucesso obtido este ano, o programa voltará a acontecer. Contamos com a participação de todos!

Confira a galeria de fotos do programa de 2022: