INÍCIO / Informativos

BUSCA RÁPIDA

Programa de castração tem mais uma edição de sucesso em Urubici

A parceria da prefeitura com as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde tem dado resultados excelentes

Escrito por | 28 de junho de 2022 |

Programa de castração tem mais uma edição de sucesso em Urubici

Hoje (28 de junho de 2022), a Prefeitura Municipal de Urubici, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com a equipe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, promoveram mais um dia de castração comunitária para cães e gatos.

A ação teve o apoio da Associação  Patas Protegidas e da Unidade Móvel de Castração CASTRABUS, que realizou o procedimento nos animais.

Representantes da Câmara de Vereadores estavam presentes, assim como o Deputado Estadual Marcius Machado, que por meio de emenda parlamentar ao CISAMA (Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense), também auxiliou a realizar o mutirão.

Esta é a segunda ação promovida pela Prefeitura só no primeiro semestre de 2022 no Município de Urubici.

CASTRAR É IMPORTANTE

A castração, ao contrário do que muita gente pensa, não se trata apenas de uma medida adotada para que os animais parem de reproduzir. O veterinário Luís Antônio Medeiros explica que a castração evita uma série de problemas. "É uma questão de saúde púbica. Reduz os riscos de zoonoses, como a raiva e outras doenças, além de evitar acidentes de trânsito causados pela circulação de animais nas estradas", lembra.

TRABALHO EM EQUIPE

Estiveram presentes a Prefeita Mariza Costa, o Deputado Estadual Marcius Machado, os vereadores Ivair Niehues e Fabrício Rodrigues de Brida (em nome de toda a Câmara Municipal), o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Théo Piucco Röcker, e a equipe de voluntários da Patas Protegidas.

Nas fotos, as cachorrinhas Pipoca, Emília e Dilma esperam a vez na fila. A Prefeita Mariza Costa aproveita para conhecê-las.

Para ver todas as fotos:

#castracao
#patasprotegidas