A Festa Julina de Urubici já entrou para a história

Depois de tanto tempo longe dos encontros e festanças, o Município apostou no retorno à moda sertaneja. Acertou em cheio!

Escrito por Eduarda Sahlit | 16 de julho de 2022 | CULTURA

A Festa Julina de Urubici  já entrou para a história

Todas as escolas participaram com um número diferente. Todos muito bem ensaiados.

Eduarda Sahlit

Prefeitura Municipal de Urubici

O povo começou a chegar cedo para o arraiá! E quem disse que a chuva atrapalhou? Nada! Povo festeiro encara até chuva de canivete!

Pois, às 13:00, o salão já estava lotado. Tinha barracas com comidas variadas, docinhos, pescaria, pula-pula para as crianças, bebidas e até cadeia pública!

AGRADECIMENTOS

A festa foi tão, mas tão bem organizada, que só não ganhou ainda troféu de melhor festa do ano de Urubici porque o ano não acabou. E nada disso teria sido possível sem a dedicação de um mundo de gente que pôs a mão na massa! Vamos agradecer?

À Prefeitura Municipal de Urubici, super bem representada na festança por Mariza Costa, nossa Prefeita, que sente uma alegria enorme ao ver as pessoas se divertindo (bastava olhar para a  expressão  de orgulho hoje). A todos os da Administração Pública Municipal que trabalham diretamente com a Prefeita e que dão duro para fazer de Urubici um lugar melhor.

Aos Vereadores, nossos representantes no Poder Legislativo no Município, tanto aos que estiveram presentes, quanto aos demais, que se fizeram representar pelos colegas de Câmara.

À Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que cuidou dos mínimos detalhes da decoração, planejou com um nível de precisão impressionante toda a dinâmica de horários, troca de atividades etc. Do Turismo, a Secretaria Marinês Walkowski, desfilou com muito estilo seu modelito caipira-chic. Mas Marinês contou com a ajuda das super-caipiras Nadine Auras e Fabíola Alano.

E a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto? Bom, essa teve um dos papéis mais importantes, porque a Festa Julina foi, antes de qualquer outra coisa, o momento de a garotada mostrar aos pais e ao público o que ensaiou com tanto empenho e por tanto tempo. Claro, sob a direção das professoras e professores do município, que não deixam a desejar para escola nenhuma do mundo. Tudo feito com tanto carinho! Tia Rosi, Secretária da pasta, parabéns! À Márcia Custódio, Assessora da Secretária; Adriana Rodrigues, Coordenadora da U.D., Tânia Maria Couto Lazzaris, a chefe de todo o material pedagógico dessa cidade! Mexeu com Tânia, fica todo mundo sem material para estudar! Brincadeiras à parte, a todas essas mulheres lindas que fizeram seu melhor para a festa, parabéns!

Na Cultura, o destaque sempre foi e continua indo para o Diretor Bruno Mattos, que desde que assumiu o cargo em Urubici, tem um jeito todo especial de deixar sua marca em absolutamente tudo em que está envolvido. Ninguém precisa nem mesmo avisar que ele esteve ali. Todos sabem!

PARTICIPAÇÃO MUITO ESPECIAL

A cereja do bolo da Festa Julina, definitivamente, foram os dançarinos da terceira-idade, ou a melhor idade, porque é impressionante como se divertem em tudo o que fazem. A apresentação foi maravilhosa, inspiradora e teve a maior concentração de sorrisos por metro quadrado de dança de todas as apresentações!

Aqui, a mérito é todo da Assistência Social, que tem feito um trabalho lindo com os idosos, as mulheres, crianças, grupos em situação de vulnerabilidade social. Parabéns à Secretária Zeneide Borba, à Coordenadora Cheila Dircksen, à Ana Israel, Josi Menegaz etc, etc, etc. É muita gente legal que se importa com o próximo!

FESTA SEM MÚSICA NÃO DÁ!

E quem deu apoio ao evento, além de cuidar de toda a parte de som, músicas, microfones para os discursos? A Rádio Gralha FM! Ao Tucano, Maka, Marionei, Adroaldo e toda a equipe da rádio! Foi sensacional!

À associação Patas Protegidas de resgate de cães e gatos de rua em Urubici, que tem estado presente e atuante no município contra todas as previsões, lutas e escassez de recursos, mas cheia de voluntários que amam os animais!

Aos corajosos e destemidos participantes do Concurso do Mais Jeca! Seu Madruga, que ficou com o 1o Lugar; Inês Santos da Silva, que ficou em 2o; e a Dona Elza, que ficou em terceiro. Parabéns!

A festa terminou com o show de Thiago e Alan, dois meninos supertalentosos que já são considerados fortes candidatos a próxima dupla sertaneja de sucesso na região! Vale seguir a dupla no Instagram: @thiagoealandupla

MAIS FOTOS:

#festajulinaurubici