O dia em que atendemos 400 adolescentes

Uma tarde educativa, que uniu serviços e políticas públicas em um mesmo espaço, organizada pelo CRAS de Urubici para os adolescentes do município.

Escrito por REGIANE NIEHUES PESENTI | 17 de julho de 2023 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

O dia em que atendemos 400 adolescentes

Aberto a toda comunidade, o evento aconteceu no dia 29 de junho no salão da Igreja Matriz e recebeu adolescentes das escolas estaduais da cidade para aprender sobre diversos assuntos que envolvem a adolescência.

No espaço foram montados tendas e mesas de atendimento dos mais diversos assuntos. Estiveram presentes:

✅CIEE de Lages, falando sobre o programa Jovem Aprendiz e vagas de emprego
✅IFSC de Urupema apresentando os cursos técnicos
✅Uniasselvi com cursos de nível superior
✅Conselho tutelar com proposta de espaço aberto para dúvidas
✅Sicredi com muitos brindes para nossos adolescentes
✅SESC com tenda de chute a gol para diversão da galera
✅Secretaria Municipal de Saúde com Programa de saúde mental, Bancada de Nutrição e Planejamento Familiar.
✅Psicólogas da Secretaria Municipal Saúde também estiveram presentes falando sobre uso das redes sociais e autocontrole
✅Conselho da criança e do adolescente explicando sobre o que é o conselho e como organiza suas ações.
✅A Escola Manoel Dutra Bessa trouxe uma proposta desafiadora com jogos matemáticos
✅O serviço de Média Complexidade da Assistência Social também estava lá conversando sobre medidas sócio educativas
✅E claro, tiveram muitas apresentações culturais das escolas.

❤Um evento para ser repetido e lembrado!