Sesc apresenta estudo para construção de Centro de Eventos e Hotel em Urubici

Uma obra de mais de R$116 milhões de reais está em fase de aprovação na cidade das belezas naturais na Serra Catarinense.

Escrito por REGIANE NIEHUES PESENTI | 27 de março de 2024 | ADMINISTRAÇÃO

Sesc apresenta estudo para construção de Centro de Eventos e Hotel em Urubici

Urubici recebeu no dia 26 de março o Presidente da Fecomércio, Helio Dagnoni e sua equipe para apresentação à sociedade civil do projeto da obra.

A prefeita Municipal, Mariza Costa, abriu o encontro reforçando a importância de ouvir a população antes da aprovação deste projeto e também agradeceu o esforço de todas as entidades e representantes da sociedade civil que contribuíram para que Urubici chegasse a este momento.

O projeto, apresentado pelo engenheiro Marcelo Rodrigues, contempla um centro de eventos com capacidade para mais de 3mil pessoas, um hotel com 62 leitos, estacionamento e uma rua coberta para eventos e apresentações.

O presidente Hélio respondeu os questionamentos da população presente e destacou o quanto este projeto é hoje uma prioridade para a FECOMÉRCIO em Santa Catarina. Disse ainda que tudo que compõe a obra foi estudado dentro das necessidades da cidade, a fim de gerar mais qualidade de vida e renda para URUBICI. Após a obra concluída a estimativa é de que gere mais de 120 novos empregos diretos na cidade.

Agora a prefeitura deve enviar um projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, após aprovação então pelo legislativo o SESC poderá iniciar os trabalhos para realização da obra.

Urubici é uma cidade de interior, com cerca de 11 mil habitantes, que está em pleno desenvolvimento. O turismo é hoje uma das principais fontes de renda da cidade e um centro de evento deste porte irá fortalecer e contribuir para a economia da cidade especialmente nos meses de baixa temporada.

Arquivos Para Download