INÍCIO / Informativos
Notícias
Urubici será expositora em evento internacional de turismo na América Latina
Escrito por Leticia Meurer | 31 de julho de 2025 | Geral

Pela primeira vez, Urubici participará como destino expositor no Meeting Brasil 2025, um dos principais eventos de promoção turística da América Latina. A cidade estará apresentando as belezas naturais, atrativos e gastronomia local para operadores e agentes de viagens de diversos países.
A participação de Urubici neste evento é estratégica, especialmente por ser um destino que já recebe turistas estrangeiros dos países vizinhos, estar localizada próxima às rodovias BR-282 e BR-101, que são importantes eixos de ligação rodoviária, e contar com voos diretos do Chile para Florianópolis, facilitando o acesso à Serra Catarinense.
O Meeting Brasil é uma vitrine fundamental para divulgar destinos, hotéis, serviços turísticos e experiências locais diretamente aos principais profissionais do setor em países vizinhos. A edição deste ano começa na próxima segunda-feira, 04 de agosto, em Assunção, Paraguai. No dia seguinte, o evento será realizado em Montevidéu (Uruguai), no dia 07 em Santiago (Chile), dia 11 em Córdoba (Argentina) e dia 13 em Bogotá (Colômbia).
A participação de Urubici por meio do Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Fabrício de Medeiros, reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento turístico e sua projeção internacional.