A Equipe Multiprofissional oferece suporte à seis escolas e sete centros de educação infantil do município de Urubici

A criação e implantação dessa Equipe para Atendimento Especializado Multiprofissional na Rede Municipal de Ensino atende dispositivos da Lei Federal 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação.

“Além da oferta do serviço pedagógico de qualidade, a educação tinha essa necessidade de constituir uma equipe multiprofissional desde 2010 quando surgiu o primeiro movimento para implantar esta equipe, para atendimento complementar ou suplementar à escolarização dos alunos da educação especial, matriculados nas classes comuns do ensino regular”, avalia a secretária de Educação de Urubici, Rosilene Abreu.

A equipe multidisciplinar é composta por uma psicóloga, uma assistente social, professores de atendimento educacional especializado, uma psicopedagoga, secretária/auxiliar de serviços gerais e ainda uma fonoaudióloga que não compõe a equipe no momento pois este cargo ainda não está previsto na Prefeitura e só poderá ser implantado no próximo ano, devido Lei federal que prevê novos cargos.

Além dos profissionais que farão atendimento exclusivo para a educação, a rede conta também com a parceria das Secretarias de Saúde e Assistência Social, através do encaminhamento dos estudantes e atendimento clínico dos profissionais destas secretarias.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 23/09/2021