INÍCIO / Informativos / Turismo / Atrativos / Cascata Véu de Noiva

Turismo Atrativos

BUSCA RÁPIDA

Cascata Véu de Noiva

Localizada a 20Km da cidade, na estrada de acesso ao Morro da Igreja. Suas águas escorrem rente a um imponente paredão de rocha basáltica de 65 metros de altura, lembrando realmente um véu de noiva. R$10,00 por pessoa. ABERTO de quarta a domingo.

Cep: 88650-000 Cidade: Urubici/SC Endereço: Santa Teresinha - Interior do Município

Compartilhar em
Cascata Véu de Noiva

Telefone (49)3236-1110

Com 65 metros de queda, a cascata se destaca entre as mais de 80 encontradas no município. Não há queda livre: a água desliza suavemente por grandes rochedos. Quando há maior vazão, a espuma branca faz o visual assemelhar-se ao de um grande véu de noiva - daí o nome pelo qual é conhecida.

A cascata fica em propriedade particular, há no local um restaurante que também serve lanches. Na caminhada de 300 metros entre o estacionamento e a base da cascata é possível flagrar diversos pássaros da fauna local - curiós, sabiás, tico-ticos, pica-paus, gaturamos, capitães-do-mato -, em uma explosão de sons e cores. Uma trilha suspensa a 10 metros de altura, com 260 metros de comprimento, ligando as copas das árvores, permite a prática do arvorismo, modalidade que chegou recentemente ao país. A cascata fica no caminho para o morro da igreja.

Galeria

Cascata Véu de Noiva
Cascata Véu de Noiva

Localização