INÍCIO / Informativos

Notícias

BUSCA RÁPIDA

Urubici adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC

objetivo é garantir que todos os estudantes das escolas públicas estejam alfabetizados até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, além de reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Escrito por Urubici | 20 de outubro de 2017 |

Compartilhar em
Urubici adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC

A Secretaria de Educação do município de Urubici aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O objetivo é garantir que todos os estudantes das escolas públicas estejam alfabetizados até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, além de reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

Neste ano, o foco das ações do Pacto aqui no nosso município serão os estudantes da pré-escola, cabendo aos professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e gestores públicos uma responsabilidade compartilhada no alcance do direito da criança de escrever, ler com fluência e dominar os fundamentos da Matemática no nível recomendável para cada idade.

A professora formadora do Pólo de Urubici é Rosilene Terezinha de Abreu, que atua na rede municipal de ensino como alfabetizadora por mais de 20 anos, e Maria Willemann Warmling, servidora da SME é a Coordenadora Local. Atualmente são 27 cursistas entre professores e coordenadores da Educação Infantil, que obterão 100 horas de formação até o final do ano letivo.

Galeria

Urubici adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC

Tags